Dando continuidade a postagem anterior, reforço a ideia de que as pessoas devem buscar informações antes de duvidar de alguma coisa, já disse Einstein: "A mente que se abre para uma nova ideia, jamais voltará ao seu tamanho original". E com este conceito, continuaremos a discutir a ida do homem à Lua. Abaixo, mais alguns argumentos comprovadores e irrefutáveis:
- Os astronautas instalaram espelhos prismáticos na superfície lunar. Esses espelhos, refletem a luz na mesma direção que ela veio, e até hoje são usados para medir a distância entre a Terra e a Lua. O aferimento é feito da seguinte forma: os astrônomos disparam um raio laser de 1 GigaWatt em direção à Lua, cerca de 200 quatrilhões de fótons por pulso de laser, 2,5 segundos depois, entre 1 e 3 fótons por pulso de laser retornam. Basta contar o tempo e usar a velocidade da Luz para saber a distância que aqueles fótons percorreram até retornar. Os soviéticos mandaram para a Lua dois robôs controlados remotamente, os Lunokhod. Após filmarem a superfície lunar, os opreradores estacionaram os Lunokhod de forma que o espelho que havia sobre eles, pudesse ser utilizado para o mesmo propósito. Entretanto, não tiveram sucesso.
- Em relação a polêmica das sombras, vou repassar um estudo do grande Profº Roberto F. Silvestre, ele fez várias fotos demostrando as possibilidades das sombras. Veja nos links as matérias completas http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/sombras/ http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/sombras2/ http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/sombras3/ http://www.silvestre.eng.br/astronomia/polemicas/sombras4/ Visite o site do Profº Roberto F. Silvestre, ele tem muito material sobre o tema em debate. http://www.silvestre.eng.br/astronomia/
- Muitos conspiracionistas, dizem que deveria haver um céu extremamente estrelado nas fotos. De fato, os astronautas devem ter tido uma visão espetacular do céu, mas para aqueles que entendem o mínimo de fotografia, o fato de não haver estrelas nas fotos, não revela nada. Sabe-se que para fotografar objetos pouco luminosos, como estrelas, aumenta-se o tempo de exposição da imagem para que uma maior quantidade de luz passe pelo obturador da máquina e impressione o filme. Mas como ter, na mesma foto, objetos tão fracos como uma estrela e a Lua com seu solo extremamente brilhante? O excesso de luz "lavaria" a imagem, tornando-a borrada. Em 1967, a sonda não tripulada Surveyor, foi enviada à Lua, fez várias fotos do céu estrelado para orientação, porém, precisou utilizar um tempo de exposição de quase 3 minutos. Em comparação com as fotos dos astronautas, este tempo foi cerca 45000 vezes maior do que o tempo de exposição (0,004 s) das fotos tiradas.
- Em relação à bandeira, é desnecessário argumentar, pois nas filmagens ela só mexe na hora em que o astronauta põe a mão. Aqui estão algumas fotos da estrutura da bandeira:
Enfim, não há o que discutir sobre esse assunto. Será que todos os astrônomos, uma das classes mais estudiosas do meio científico, que creem somente na razão e nos cálculos, estão sendo enganados por quarenta anos?
Por que nem mesmo a União Soviética conseguiu provar algo contra?
Será que todas as pessoas que difundem a conspiração são formadas em astronomia, física, etc.?
Vou deixar alguns links muito interessantes sobre o assunto, pesquisem:
http://www.projetoockham.org/historia_lua_1.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário